Nota mínima no ENEM para obter o Certificado do Ensino Médio.

quinta-feira, fevereiro 4, 2010 18:59

O MEC/INEP  divulgou a nota minima que é preciso ter tirado no  ENEM para se  conseguir o Certificado do  Ensino  Médio.

O candidato que deseja o Certificado/Diploma do Ensino  Médio precisa ter  mais 18 anos ou  mais e ter feito,  no  mínimo 400 pontos no  Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009.

As secretarias de educação podem aproveitar as notas de uma ou mais áreas avaliadas no Enem 2009, de acordo com o interesse e a certificação pleiteada pelo candidato. O candidato pode pleitear a certificação em cada uma das quatro áreas do conhecimento separadamente.

As secretarias de educação dos Estados, municípios e do Distrito Federal, têm autonomia para definir os procedimentos para certificação de ensino médio com base nas notas do Enem 2009, sendo responsabilidade dessas secretarias emitir os certificados de conclusão ou a declaração de eliminação de componentes curriculares, quando solicitado pelo participante. Institutos federais de ensino também poderão emitir certificação.

Serviço

Os candidatos interessados em obter a certificação do ensino médio com base no Enem 2009 devem se comunicar com as secretarias para que essas dêem andamento aos procedimentos necessários.

Recebidas as manifestações dos estudantes, as secretarias terão o prazo de 30 dias para solicitar ao Inep as notas dos candidatos, pela internet.

Fonte: Mec/INEP AQUI

Posted in category Certificado, ENEM, Supletivo
You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentario para o post “Nota mínima no ENEM para obter o Certificado do Ensino Médio.”

  1. prouni disse:

    outubro 14th, 2014 as 13:34

    I was suggested this blog via my cousin. I’m not sure whether or not this submit is written by way of him as
    no one else recognise such targeted approximately my difficulty.
    You are incredible! Thanks!

Deixe o seu comentario aqui!