Categoria: | ENCCEJA

Encceja 2009 – prova de 21 de fevereiro.

O INEP, MEC, ENCCEJA…  não dizem nada sobre a prova que deveria ter sido em 21 de fevereiro. Já enviei e-mail,  já perguntei pelo Twittwer, já telefonei… e só dizem que é para aguardar novas informações e mais NADA.

Simplesmente os orgãos oficiais, que deveriam informar sobre essa prova do ENCCEJA 2009, que aconteceria em dezembro de 2009, foi tranferida para 21 de fevereiro de 2010, e até agora nada… e nenhum esclarecimento. Eu gostaria muito de dar alguma resposta que sanasse as dúvidas de  vocês, mas os orgãos oficiais se  recusam a fornecer qualquer tipo de  informação – que , digasse de  passagem , é direito do cidadão brasileiro.

No Brasil inteiro são milhares de  pessoas que esperam o fim do ano para terem a possibilidade de  realizar o ENCCEJA, e assim obter seu diplomca de conclusão do Ensino Fundamental. Pois o Ensino Médio agora só pode ser concluído através do ENEM. É absurdo que o INEP/MEC não dê nenhuma satisfação a essas pessoas que fizeram a inscrição no ENCCEJA em outubro de  2009, e estão até o momento – sete meses – esperando uma posição dos responsáveis pela prova.

Que eles informassem ao menos se ainda haverá a prova ou não…  Acho estranho também a imprensa não divulgar nada sobre esse assunto, pois tenho certeza que o número de pessoas interessadas é imenso.

E finalizando… o mais estranho é que o site da Secretaria de  Educação de  São Paulo já está divulgando que a inscrição para o ENCCEJA 2010 provavelmente será em agosto.  Isto é, ainda nem houve a prova do ENCCEJA 2009 e vai abrir inscrição para o ENCCEJA 2010???????

E VIVA  a (des)organização do BRASIL. Afinal essa é uma prova NACIONAL!!!

Um comentário para “Encceja 2009 – prova de 21 de fevereiro.”

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário