MEC/INEP/ENCCEJA – Ensino Médio.

O Ensino Médio não será mais certificado pelo ENCCEJA 2009. Será preciso esperar 2010 e fazer inscrição no ENEM.

encceja_2009

________________________________________________

ATENÇÃO : Há possíbilidade  para  as  pessoas que querem obter o Diploma do Ensino  Médio no  Estado de São Paulo. Vejam  informações  aqui: Inscrições  para  o  Exame Supletivo  em  SP, até 13 de  novembro.

___________________________________________________

 A partir do Ano de 2009 o ENCCEJA só poderá ser feito para que se conclua o Ensino Fundamental, exceto para os brasileiros residentes no exterior, que continuarão podendo fazer o Exame para obter tanto o Certificado do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio.

4. Quem poderá participar do Enem 2009?

 O novo Enem manterá a característica de ser um exame voluntário. Alunos concluintes do ensino médio e pessoas que terminaram este nível de ensino em anos anteriores, os chamados egressos, ainda podem realizar a prova. A novidade é que a prova vai valer também para certificação de conclusão do ensino médio, o que torna o Enem também uma oportunidade para cidadãos sem diploma nesse nível de ensino, desde que na data de realização da prova tenham 18 anos, no mínimo.

 Este ano as inscrições para o ENEM  já se encerraram, portanto, os que desejam concluir o Ensino Médio (antigo 2º grau), terão de ficar atentos à abertura das inscrições para o ENEM 2010, prevista para março ou abril de 2o10.

Quem se inscreveu  para obter o  certificado do Ensino  fundamental, pode baixar o material  de estudos gratuíto aqui,  para  estudar e se preparar  melhor  para  as provas.  ENCCEJA – material de estudo grátis.

Bons estudos  e  boa sorte  a  todos!

 Fonte: Portal do MEC AQUI.

Artigos relacionados

Deixar comentário